É verdade que o tempo não pára, e que a gente envelhece a cada minuto, cada segundo. Mas não sei... O calendário tem um poder incrível sobre mim. Eu gosto de datas. Se tem uma coisa que eu sei fazer, é decorar o dia, mês e ano em que as coisas acontecem. Ontem eu estive em um aniversário. Assim como eu, várias outras pessoas - algumas conhecidas, outras que eu nunca vi na vida - estavam lá para festejar a data, dar presentes e comer. Eu mesmo comi bastante, principalmente aquele docinho que vem com uma uva dentro. Trouxe um pedaço de bolo, mas não comi ainda. Mas voltando... Eu acho incrível como as pessoas se reúnem em datas comemorativas, e fazem aquela festa. E o motivo da comemoração muitas vezes acaba passando batido. Eu sei que algumas pessoas do aniversário de ontem estavam lá por serem amigas da aniversariante e querem, de fato, tudo de bom pra ela. Outras estavam lá só pelo fato de ser uma festa, e outras foram só para comer e beber, do mesmo jeito que vão a um restaurante ou ao boteco da esquina.
O que as pessoas não percebem, às vezes, é que a magia de uma data comemorativa não está na data. Comemorar um ano de algo ou alguém não faz muito sentido se você não esteve lá nos últimos 365 dias. E são nesses dias em que a magia acontece. Eu tenho certeza que poucas pessoas se lembram do dia que antecedeu uma certa data comemorativa. E eu falo por mim mesma: no último 7 de setembro, eu estava marchando na praça, e pro bem ou pro mal, me diverti bastante. Mas não me lembro de jeito nenhum o que aconteceu no dia 6. Eu não me lembro se eu estava em casa, o que eu fiz pro almoço, ou se estava chovendo ou fazendo sol. Acho que as datas, e o que elas representam, dão um pouco mais de sentido às nossas vidas. Imagino às vezes como seria se não houvesse um calendário. Como seria se um determinado acontecimento representasse coisas diferentes pra cada pessoa, e se significaria mais pra mim do que pra você. Como no caso do familiar de alguém que morreu no Dia de Finados.
Acho que já falei demais. Vou comer o pedaço de bolo. Taí, irei anotar: "13 de outubro, o dia em que comi o bolo de aniversário no dia seguinte". Você devia fazer isso também. E temos que garantir que lembraremos disso nessa mesma data, ano que vem. Vai ser divertido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Seria bom colocar esses comentários em janela POP-UP...
"- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora das outras horas. Os meus caçadores , por exemplo, possuem um rito. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta-feira então é o dia maravilhoso! Vou passear até a vinha. Se os caçadores dançassem qualqer dia, os dias seriam todos iguais, e eu não teria férias!"
Deixe-me anotar:
14 de outubro de 2007, dia em que peguei meu exemplar de "O Pequeno Príncipe" pra comentar no blog da Anastácia.
Postar um comentário